O grupo, ou quase todo o grupo, juntou-se a um fim-de-semana para avançar em termos de organização de viagem. Antes desta reunião, apenas tínhamos assente que realizaríamos esta viagem, sem ter noção do montante a pagar por pessoa, onde ficaríamos para pernoitar, praias para surfar, noção do caminho mais económico, etc.
http://www.wannasurf.com/
A partir deste site, conseguimos ter acesso a informação sobre todas as praias da nossa belíssima Costa Vicentina, desde frequência com que dão ondas nessa mesma praia, saber o tipo de fundo, saber se é necessária experiência para surfar nessa praia, perigos, crowd, quer durante a semana quer durante o fim-de-semana, direção da onda e por último a qualidade da onda. Assim, o critério que utilizámos para escolher praias para surfar foi escolher spots que tenham boa qualidade todo o ano, ou seja, boa qualidade e boa frequência.
http://www.roteiro-campista.pt/
Este permitiu-nos, basicamente, escolher os parques de campismo com melhores localizações em relação às praias em que vamos surfar.
http://www.viamichelin.pt/
Por fim, utilizámos este sítio da internet para consultar as estradas que temos de percorrer passando pelos spots da costa que nos interessam, em função do que é mais económico.
Para dar um cheirinho de como vai ser, apresentamos aqui o nosso mapa de viagem: 6 spots 7 dias
está fixe
ResponderEliminar